...and my simple place...

... Here the peace, lost thoughts and silence empire.
I guess you'll probably won't feel as if you were in home,
but I'm damn sure it's a quiet place to stay for a while and
rest reading the things I write. Once more, welcome to
my own place, a place found somewhere in my mind.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Medo

Hoje, contar-lhes-ei uma breve história; para isso, gostaria que, por um momento se desapegassem do mundo em que estão mergulhados e desembocassem diretamente nas singelas palavras que aqui lhes trago.
Era uma vez numa floresta densa, que mal se conseguia ver o que nela estava contido.
Havia folhas no chão, era outono naquele lugar. Muito vento, neblina e poucas vozes.
Em meio a tanta solidão, encontrava-se uma casinha com chaminé.
Nela, morava apenas uma menininha, orfã e que vivia a chorar pelos cantos. Não há nada de valor dentro da casa, nem mesmo a própria vale algo de importante. De repente, ouve-se um barulho distinto daquela paz podre com que estava acostumada a conviver: era a chuva lá fora, que já anunciava o que não dava para esconder... Chegara o inverno mais cedo. Ela vai até a janela e põe a mão no vidro, tendo os olhos ainda paralisados por aquele temporal. " O que mais me falta perder?" "O que mais de ruim pode me acontecer?", indaga, confusa e triste. "Não posso correr e brincar lá fora como qualquer outra criança poderia fazer; não só pelo tempo, mas também, porque tenho medo de me perder". É aí que surge, em sua frente, uma bela borboleta amarela.
Ela olha admirada e hipnotizada por aquelas vibrantes cores que contrastavam com o sombrio tom monocromático da floresta. Imediatamente, sem muito pensar, corre até a porta e a abre, deixando que aquele magnífico ser pudesse entrar em sua pequena morada e talvez, trazer um pouco de brilho à sua vida tão apagada pelas circunstâncias. A borboleta voa, adentrando contente sem saber do destino que lhe estava reservado. A menina, fitando-a, curiosa, pergunta: " Como pode ser tão alegre e colorida num lugar tão sem vida quanto este em que vivemos?" A borboleta, delicadamente , lhe pousa o ombro e logo mais é capturada pela menina. " Já que não quis me dizer o segredo para ser livre e feliz eu irei mantê-la comigo até que, enfim, mo diga."
Envolta por uma redoma de vidro, não demorou muito até que a pobre criaturinha sentisse suas forças se esvaindo, e aos poucos, foi morrendo... A menina, diante daquilo, ficou estática, sem nada pensar, somente o que sentia era uma profunda dor aguda em seu coração. " Perdi mais uma coisa que muito me valia e agora não possuo mais nada comigo. Como hei de ser feliz assim ? Como farei agora para sair daqui e ser livre como em meus sonhos?". Nisso, ela percebe o que havia feito e entende o significado de aquela borboleta ter aparecido ali, do nada, em sua frente. Ela matara a sua própria esperança pela sede de se apoderar da verdade sobre o desconhecido. Aquele ser nada mais era do que o reflexo de uma pequena gota do que restava de seu poder de acreditar que tudo poderia mudar, bastasse ela querer. Em vez de tentar encontrar a felicidade e a liberdade por conta própria, através de reflexões e fé, preferiu agir sem pensar, porque lhe parecia mais rápido e fácil e logo estaria onde e como gostaria. Mas não; frustrara-se pelo seu próprio medo de não conseguir, sem ao menos ter tentado, de fato. Enxerguem a floresta como os seus corações trancafiados pelo medo e insegurança do possível fracasso iminente criado por suas mentes. O medo é o pior dos empecilhos existentes quando se quer alcançar a felicidade plena... Jamais queiram aprisionar as borboletas; assim, não irão obter a resposta de suas maiores dúvidas e proteção para seus medos, mas a perda do precioso poder que deveria triunfar no final: a esperança.


P.S.: Perdoem-me pelos possíveis erros de digitação e/ou gramaticais e textuais que possa ter cometido. Relevem pela hora, sim? É quase 1h da manhã aqui. Obrigada.


~* Keep flyin'

Um comentário:

Struggle disse...

"O medo é o pior dos empecilhos existentes quando se quer alcançar a felicidade plena... Jamais queiram aprisionar as borboletas; assim, não irão obter a resposta de suas maiores dúvidas e proteção para seus medos, mas a perda do precioso poder que deveria triunfar no final: a esperança."

Lembrei dessa...
"Evitar a felicidade com medo que ela acabe é o melhor meio de ser infeliz. Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo".

***=

pode retirar o link dali, fechei aquele blog... Ruodwolf