...and my simple place...

... Here the peace, lost thoughts and silence empire.
I guess you'll probably won't feel as if you were in home,
but I'm damn sure it's a quiet place to stay for a while and
rest reading the things I write. Once more, welcome to
my own place, a place found somewhere in my mind.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Juízos de valor

Há quase dois meses não posto nada por aqui, nem ao menos uma simples
passagem, pensamento ou reflexão... Pois bem, toda vez que me ponho a escrever se deve
a algum fato que me ocorreu ou vem me ocorrendo. Neste texto que lhes escrevo, trata-se da segunda opção; e pelo título dele, já deu para captar a mensagem que almejo transmitir. Pois é; sei que não deveria me incomodar com tais julgamentos turvos e nefastos, já que a opinião alheia só me serve de complemento a minha e, ainda sim, quando requisitada. Só que meu espírito é de natureza inquieta, não suporta se calar e ficar passivo assistindo a tudo sem nem mesmo num ímpeto de
fúria se pronunciar. O mais cômico disso tudo é que eu sei exatamente o que cada pessoa pensa a meu respeito, e aí de quem(tentar) maquilar conceito próprio (negativo) para continuar mantendo a mesma máscara de vidro e achar que não há problema algum. Olhe que não costumo aconselhar meu(s) possível(is) inimigo(s), mas, recomendo-lhe(s) bastante cautela ao tentar fingir ser o que não é perto de mim, pois, logo, logo, sua bela máscara há de cair e deixará mostrar aquilo de mais podre que um ser possa ser ou pensar do próximo. Ah, e não pensem que estou eu me "desarmando" por meio deste post; tudo o que quero agora é pôr em dúvida aqueles que dessa maneira se portam. Não é um jogo, é um meio de vida que decidi adotar, e caberá somente a você optar pelo verdadeiro e correto ou pelo equivocado e incorreto. Não me importa qual desses caminhos você tome, eu sempre saberei da verdade, em quaisquer situações que a vida venha a me colocar. Reconheço meu latente tom de agressividade no momento, mas já me sinto bem melhor em ter escrito tudo quanto me incomodava (e ainda incomoda). Há muito mais de onde vieram essas poucas palavras, coisas tão terríveis que merecem permanecer inominadas para sempre. Espero um dia que o(s) causador(es) das coisas às quais me refiro entendam essa mensagem e procurem progredir em mente, pelo menos, pois quanto ao caráter, já não posso
fazer nem dizer mais nada, visto que este é imutável e já presente desde muito cedo em sua constituição abstrata.

~*Keep flyin' even though your skies are gray :)

2 comentários:

Unknown disse...

Já dizia uam célebre frase:" mantenha perto os seus amigos e os inimigos mais ainda".

Realmente, creio que o fato dos diversos juizos de valor, que muitas vezes erroneos e sem embasamente real palpável, podem causar um grande incomodo. Mas que este pode ser substituído com o simples "crescer" interior que vai muito masi além de todos o que te circundam. E esse cresciemnto espiritual deixa a todos na dúvida: "será que serei igual a ele(a)?".

A reputação e´um reflexo da nossa harmonia interior! e não temer as palavras alheias infundadas é uma virtude!

beijaoooooo filhota!

GiovannaMoser disse...

muito bom o blog ;}'